Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Um vendedor do hipermercado Carrefour foi humilhado pela gerente de uma unidade, em Campo Grande (MS), enquanto limpava o chão da loja de joelhos. A cena ocorreu no final de setembro, mas o vídeo da situação viralizou nesta semana.

Na gravação, é possível ouvir a gerente falando ao telefone ao lado do funcionário. “Olha aí, só pra você esse cara tem valor… Esses meninos, eles não limpam a casa deles”. Em entrevista ao G1, o vendedor Pedro Henrique Monteiro da Silva, de 23 anos, contou que não percebeu que a cliente estava filmando.

No dia, ele havia terminado suas tarefas, mas a gerente pediu para que ele auxiliasse outra o colega na limpeza.

“Depois, eu estava limpando lá, ela viu uma fita no chão, eu acho que é aquela de demarcação de distanciamento da Covid, ficou aquela cola preta. Ela falou: a gente tem que tirar isso. Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisavam usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa”, contou o funcionário ao G1.

De acordo com Pedro, essa não foi a primeira vez que foi vítima de assédio por parte da mesma gerente. “Já é costume ela ser assim, desde que chegou. Mas eu não queria mídia, não queria manchar o nome da empresa. Eu tinha outros gerentes muito bons. Eles me deram uma oportunidade, eu quero crescer. Tenho medo de ser demitido”, revelou o vendedor.

Em nota ao G1, o Carrefour informou que “repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores”. “Estamos apurando o caso internamente e, por ora, houve o afastamento da profissional envolvida”, diz o comunicado.