A Copa do Mundo do Catar já ficará marcada na história por ser o último mundial de Cristiano Ronaldo, de 37 anos, e Lionel Messi, 35 anos. O próprio argentino revelou em entrevista que não pretende mais disputar outra Copa. Por si só, o maior torneio de seleções também traz outro tipo de sentimento aos jogadores.
Realizado a cada quatro anos e com apenas sete jogos de duração, o componente emocional dos atletas é levado ao último nível e a frustração pela eliminação muitas vezes é registrada pelas lentes das transmissões. Até o momento, nomes como Neymar e Cristiano Ronaldo já choraram após derrota nas quartas de final. O sonho do Hexa para Seleção Brasileira terminou diante da Croácia, enquanto os portugueses perderam para a surpreendente seleção do Marrocos.
Nesse sentido, a TV Turca TRT Spor fez um vídeo no qual mostra compilado dos jogadores que viram o sonho de ir mais longe no Mundial acabar. Dos mais novos, como no caso da Espanha, até mesmo ao experiente CR7, não houve quem conseguisse segurar a dor da derrota pelo seu país.
I’m not crying, you’re crying!pic.twitter.com/TAy0eXLXvA
— Troll Sports (@TroIISports) December 12, 2022