Três visitantes da Costa Amalfitana, na Itália, serão acusados de “atos obscenos” depois que uma mulher foi pega realizando uma sessão fotográfica improvisada nos degraus da catedral de Amalfi. A mulher que estava sendo fotografada estava nua.
+ TikToker reclama que não encontra roupas que sirvam: “Eu tenho um bumbum grande e cintura fina”
+ Simulação arrepiante prevê o que pode acontecer em uma guerra nuclear entre a Rússia e a Otan: 92 milhões de mortos em poucas horas
Na segunda-feira (17) de manhã, por volta das 7h30, a turista foi flagrada por moradores posando para fotos com apenas uma faixa vermelha, que cobria a frente do seu corpo sua frente. O local das fotos foi a escadaria em frente às portas da catedral, que foram moldadas em 1067 na então Constantinopla.
O local da sessão de fotos foi o que mais chocou os moradores, de acordo com a historiadora Laura Thayer, que mora em Amalfi. “O fato de ter acontecido na igreja foi o que tornou o episódio tão chocante”, disse ela à CNN.
“O Duomo é um lugar de culto e um lugar muito próximo aos corações dos Amalfitani. Esse local toca a memória histórica dos habitantes locais. As portas de bronze se remontam aos dias da República de Amalfitani. Estas portas se abrem para procissões, para casamentos, para funerais – momentos que fazem vida. Sim, é lindo, mas Amalfi é muito mais que um belo pano de fundo para uma foto nas mídias sociais”.
O portal de notícias italiano Positano News, que originalmente publicou o vídeo, disse que o trio não tinha permissão para as fotos. Eles foram pegos pela polícia antes de deixar a cidade.
Segundo o Amalfi Notizie, outro portal, a mulher teria dito à polícia que eles estavam apenas criando memórias da viagem para a Costa Almafitana e não eram fotos para publicidade.