Mundo

Vídeo: Turista é atacado por crocodilo após confundi-lo com réplica de plástico

Crédito: Reprodução

O turista Nehemias Chipada, de 68 anos, foi atacado por um crocodilo no último dia 10 após confundi-lo com uma réplica de plástico no parque de diversões Amaya View, em Cagayan de Oro, nas Filipinas. O homem, que estava comemorando o aniversário dele no local, decidiu se aproximar da água para tirar uma selfie com o animal. As informações são do jornal Daily Mail.

No entanto, logo após chegar perto do crocodilo, o turista foi atacado pelo animal que agarrou o braço dele com a boca. O homem conseguiu escapar e fugir do animal. Ele foi atendido por funcionários do parque e, em seguida, levado para o Centro Médico Northern Mindanao.

Conforme os exames, o turista teve ossos fraturados e oito feridas que precisaram de pontos no braço e na coxa do lado esquerdo. Após o incidente, Nehemias e sua família culparam o parque de diversões por não colocar placas alertando-os para ficar longe do réptil.

“Não houve alertas nos avisando para não entrarmos no recinto. Porque se houvesse, nunca teríamos ido lá”, disse Mercy Joy Chipada, filha de Nehemias.

Em nota divulgada nas redes sociais, o parque de diversões informou que prestou toda a assistência necessária ao turista e que se comprometeu a pagar os custos do tratamento. O Amaya View também negou que tenha sido negligente em alertar os turistas sobre os animais perigosos.

“Eles disseram que pensaram que o crocodilo também era artificial, mas essa área é realmente restrita. Existem sinais e lembretes constantes de nossos guias turísticos”, ressaltou o diretor de operações da Amaya View, Candy Unabia.


Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais