O turista Nehemias Chipada, de 68 anos, foi atacado por um crocodilo no último dia 10 após confundi-lo com uma réplica de plástico no parque de diversões Amaya View, em Cagayan de Oro, nas Filipinas. O homem, que estava comemorando o aniversário dele no local, decidiu se aproximar da água para tirar uma selfie com o animal. As informações são do jornal Daily Mail.

No entanto, logo após chegar perto do crocodilo, o turista foi atacado pelo animal que agarrou o braço dele com a boca. O homem conseguiu escapar e fugir do animal. Ele foi atendido por funcionários do parque e, em seguida, levado para o Centro Médico Northern Mindanao.

https://www.youtube.com/watch?v=Lxp2jKy74HA&t=16s

Conforme os exames, o turista teve ossos fraturados e oito feridas que precisaram de pontos no braço e na coxa do lado esquerdo. Após o incidente, Nehemias e sua família culparam o parque de diversões por não colocar placas alertando-os para ficar longe do réptil.

“Não houve alertas nos avisando para não entrarmos no recinto. Porque se houvesse, nunca teríamos ido lá”, disse Mercy Joy Chipada, filha de Nehemias.

Em nota divulgada nas redes sociais, o parque de diversões informou que prestou toda a assistência necessária ao turista e que se comprometeu a pagar os custos do tratamento. O Amaya View também negou que tenha sido negligente em alertar os turistas sobre os animais perigosos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Eles disseram que pensaram que o crocodilo também era artificial, mas essa área é realmente restrita. Existem sinais e lembretes constantes de nossos guias turísticos”, ressaltou o diretor de operações da Amaya View, Candy Unabia.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias