Um enorme tubarão branco foi flagrado atacando uma gaiola com três turistas que faziam um mergulho na Ilha de Guadalupe, no México. De acordo com o especialista em tubarões Jim Partington, que supervisionava a atração, apesar do perigo aparente, ninguém se machucou.

https://youtu.be/c7BGTKh6veA

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Partington contou que o tubarão de duas toneladas é uma fêmea e velha conhecida do especialista. O profissional contou ainda que não foi necessário o uso de isca para atrair o animal. “O animal estava simplesmente curioso”, afirmou.

Partington explicou que o tubarão estava interagindo e nadou ao redor do barco por cerca de 30 minutos, ficando cada vez mais interessado no barco e nas gaiolas. “Ela gostou de um dos flutuadores da gaiola que está preso ao lado da gaiola e usou a boca para testar e descobrir por si mesma o que era esse objeto”, explicou.

Ainda conforme o especialista em tubarões, as mulheres se sentirem relaxadas durante o mergulho e gravaram tudo e que puderam enquanto estavam na companhia do tubarão. “Ao contrário da crença popular, a maioria dos tubarões ignora as gaiolas e apenas em ocasiões muito raras ocorrem momentos como esse. Quando encontros como esse acontecem, nossas gaiolas são projetadas para suportar o desafio”, disse.