O triatleta argentino Mateo Bustos, de 24 anos, perdeu o primeiro lugar no Triatlo de Sagunto, na Espanha, no domingo (20), por “cantar vitória antes da hora”. Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o atleta fazendo uma breve celebração antes de cruzar a linha de chegada, momento em que é ultrapassado pelo adversário Germán Cister.

Triatletas da Escolinha de Triathlon inspiram novas gerações

Triatleta de 40 anos morre de Covid após dez dias intubado na UTI

Triatleta brasileiro completa desafio Everesting em 17h e 357km

“Eu tinha vencido a corrida. Nos últimos 100 metros acelerei para não perder o ritmo e, não faltando nada, somente seis metros, vejo que Germán passa ao meu lado como um avião (…). A primeira coisa que fiz foi agarrar minha cabeça”, contou Mateo ao site espanhol ABC Esportes.

Na gravação, uma senhora que acompanhava a competição criticou a parada do competidor. “Mas como ele é tão burro? (…) Minha mãe! Mas como você faz isso? Eu falei para ele, ‘você corre, senão eles te pegam’!”, diz a mulher.

De acordo com o atleta, que não é profissionalizado e não possui patrocínio, ele diz acreditar que as palavras da senhora foram um “ato instintivo e sem malícia” e acrescentou que pôde conversar com ela sobre o ocorrido e que “está tudo bem”.