Dois trens do metrô de Salvador (BA) tombaram nesta terça-feira (31) após um deles bater em um caminhão de manutenção. O acidente causou um descarrilamento nas proximidades da estação Pirajá. A concessionária CCR Metrô Bahia informou que dois trabalhadores e quatro passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região. As informações são do UOL.

https://www.facebook.com/watch/?ref=search&v=501793938361656&external_log_id=1a9a3ca3-f088-490c-aad9-f48659fe02d2&q=Trem%20do%20metr%C3%B4%20bate%20em%20caminh%C3%A3o%2C%20tomba%20e%20deixa%206%20feridos%20em%20Salvador

No vídeo, divulgado pelo perfil no Facebook Jornal Correio, é possível ver os trens caídos nos trilhos e os estragos causados nas partes internas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e atenderam três pessoas que tiveram escoriações leves. Depois, elas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento, não há mais detalhes sobre o estado de saúde delas. Uma das vítimas foi encaminhada ao Hospital Municipal de Salvador e outras duas, para uma unidade particular.

A CCR Metrô Bahia informou por meio de nota que, após o acidente, os trens foram imediatamente evacuados.

“A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário, restabelecer os serviços e minimizar os impactos da ocorrência.”

Divulgação/Transalvador

O Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (Paese) foi acionado. A Prefeitura de Salvador informou que foram criadas duas linhas provisórias de ônibus para atender aos usuários afetados pelo acidente ocorrido na Linha 1 do metrô.

Após o acidente, apenas a Linha 2 voltou a operar normalmente. Ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço total prestado pela Linha 1, que está operando somente entre os terminais Acesso Norte até a Lapa.