A tela de OLED transparente da LG foi um dos destaques do Infocomm, evento de tecnologias de áudio e vídeo para o mercado corporativo que ocorre nesta semana em São Paulo. Esses painéis, conhecidos como T-OLED, são mostrados em eventos há cerca de dois anos, mas agora finalmente começam a chegar ao mercado.

Veja abaixo a tela OLED transparente da LG exibida no Infocomm

Como o vídeo acima mostra, a tela T-OLED permite exibir imagens em um painel e ver o que está atrás dele. Telas T-OLED existem há alguns anos, porém em tamanhos pequenos, de cerca de 3 polegadas. Painéis maiores, como o de 55 polegadas exibido pela LG na Infocomm, começaram a aparecer há cerca de dois anos em feiras do setor de eletrônicos.

Segundo Leonardo Di Clemente, gerente de produto da LG, os painéis são voltados para uso em lojas de alto padrão, como joalherias. Nos Estados Unidos, um painel deste tipo custa cerca de US$ 25 mil. Porém, o valor pode variar de acordo com o volume pedido pelo cliente e com serviços da LG atrelados à venda.

Maior rival da LG, a Samsung chegou a comercializar painéis T-OLED brevemente entre 2015 e 2016, mas cancelou os produtos devido à falta de demanda do mercado na época.