Um paraquedista sofreu um acidente após o tecido de um balão que seria usado por ele para realizar um salto se romper e o derrubar dentro da estrutura. O colombiano Jhovanny Duran, de 31 anos, estava em Boituva (SP) – cidade que fica a cerca de 125 quilômetros da capital paulista – quando se feriu no dia 1º de junho. Apesar do susto, o homem passa bem.

As imagens do acontecido viralizaram nas redes sociais durante esta semana.

+ Soltar balão é crime: entenda os perigos e riscos dessa prática ilegal

+ Cresce o número de multas a quem solta balão em SP

Confira o vídeo:

O colombiano foi hospitalizado mas já recebeu alta (Crédito: Reprodução/Redes Sociais/Outlier Skydive)

Na gravação, é possível perceber o momento em que o homem se prepara para o salto antes de ser surpreendido pelo rompimento do tecido e cair. De acordo com o Primeiro Impacto, do SBT, o colombiano sofreu uma fratura e teve que passar por uma cirurgia. O salto de balões foi proibido no município momentaneamente.

Em contato com a IstoÉ, a Grillo Balonismo, responsável pelo balão, informou por meio de nota, que o equipamento pousou em segurança e todas as informações sobre o ocorrido foram repassadas às autoridades competentes. “O atleta, que é o maior prejudicado, está em casa e em recuperação. Nada mais a declarar, sentimos muito”, pontuou a companhia.