Um tanque de guerra foi flagrado atropelando o carro de um civil na Ucrânia, em meio ao avanço das tropas da Rússia no país. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um veículo militar em alta velocidade trocando de pista e acertando em cheio o carro de uma mulher.

Outro vídeo mostra a motorista viva, mas presa às ferragens do carro. Outras pessoas foram até o local para socorrê-la. O estado de saúde dela é desconhecido. Também não há informações sobre a qual país o tanque de guerra envolvido pertence.

Conforme o Ministério da Defesa da Ucrânia, mais de 1.000 militares russos haviam sido mortos até o momento no conflito. “A Rússia não sofreu tantas baixas durante os combates em nenhum de seus conflitos armados desde seu início”, disse o ministério.

A Ucrânia está sob ataque russo desde as primeiras horas da quinta-feira (24), com dezenas de cidades sendo tomadas pelos invasores para além das áreas separatistas do Donbass, que foram reconhecidas como repúblicas independentes na terça-feira (22) por Moscou.

Antes do dia 22, uma série de reuniões de alto nível entre a Rússia e países ocidentais fracassaram em evitar o conflito bélico. Por cerca de três meses, encontros de todos os tipos não conseguiram fazer com que os russos desistissem da guerra e os ocidentais anunciaram uma série de sanções contra Moscou.