Um motorista e uma passageira se agrediram durante uma discussão dentro de um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), no domingo (7), no Terminal Metropolitano Luiz Bortolosso em Osasco.

De acordo com a EMTU, a passageira, aparentemente jovem, teria tentado utilizar um BOM Sênior — cartão de ônibus que permite a gratuidade para pessoas com 65 anos ou mais. No entanto, a catraca não teria sido liberada.

“O motorista, ao verificar que o cartão também estava vencido, tentou tirá-lo das mãos da passageira, imobilizando-a. Ela [passageira] resistiu, retirou as chaves da ignição do veículo e iniciou as agressões”, informou a EMTU em nota ao Uol.

Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver o motorista e a passageira discutindo enquanto algumas pessoas acompanham a confusão do lado de fora. O motorista parece tentar tirar algo da mão da passageira.

Enquanto isso alguns passageiros conseguem abrir a porta do ônibus e uma mulher entra no veículo, o motorista olha para trás e leva um soco da passageira, que em seguida dá um chute nele. O homem cai no chão e recebe mais chutes da mulher que é contida pelos demais passageiros.

Na nota ao Uol, a EMTU afirmou que não tolera qualquer tipo de agressão e pontuou que o motorista foi afastado das funções. “A EMTU não compactua com qualquer tipo de agressão e determinou a apuração da postura do motorista, que foi afastado, e as medidas disciplinares cabíveis estão sendo tomadas pela empresa.” A empresa não informou se o caso foi registrado em alguma delegacia.