Uma unidade de operações especiais ucraniana está plantando minas antitanque na região de Donetsk para impedir o avanço das tropas russas.

Membros da unidade na terça-feira, dia 14, usaram a folhagem espessa para esconder seu avanço por trilhas de terra através da floresta.

Em buracos escavados com suas pás, a unidade explorou a trilha da floresta com minas antitanque TM-62 da era soviética e DM22 alemã para proteger seu flanco de possíveis ataques russos.

Dia após dia, a Rússia está atacando a região leste de Donbass, na Ucrânia, com artilharia implacável e ataques aéreos, fazendo um progresso lento, mas constante, para conquistar o coração industrial de seu vizinho.

Com o conflito agora em seu quarto mês, a batalha de Donbass pode ditar o curso da guerra.

Se a Rússia prevalecer, a Ucrânia perderá não apenas terras, mas talvez a maior parte de suas forças militares mais capazes, abrindo caminho para Moscou conquistar mais território e ditar seus termos a Kiev.

Nos últimos dias, várias autoridades ucranianas falaram do alto custo humano da guerra, com os combates ferozes no leste do país se tornando uma batalha de artilharia que viu as forças de Kiev desarmadas e em menor número.