O circuito de segurança do Sanatório Finochietto, localizado em Buenos Aires, na Argentina, flagrou um guarda conversando com um “fantasma” momentos depois da morte de uma paciente. O caso ocorreu no sábado (12), mas as imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (16). As informações são do jornal Clarín.

No vídeo, divulgado no YouTube, é possível ver o momento em que o segurança levantou da sua cadeira ao perceber que a porta principal da unidade de saúde havia sido aberta. Depois, ele pegou uma prancheta e passou a interagir com algo que não aparece na filmagem.

O homem então começou a conversar normalmente e a anotar os dados. Na sequência, liberou a passagem para a área de atendimento. O segurança ainda pegou uma cadeira de rodas.

De acordo com o Clarín, o homem atua em uma empresa terceirizada que é contratada pelo hospital para fazer a segurança do local. Ele afirmou que viu uma idosa entrar no sanatório, e ela teria pedido para ir ao quarto 915, no 9° andar do edifício, porque havia esquecido algo de valor.

Depois de atender a mulher, o segurança ficou preocupado, já que ela não havia retornado. Nesse momento, ele foi informado que não havia ninguém no quarto 915. Ao conferir os dados da idosa registrados na prancheta, foi constatado que ela tinha morrido três horas antes.

Após a grande repercussão do caso, o diretor de relações públicas do sanatório, Guillermo Capuya, informou ao Clarín que o caso está sendo investigado pela unidade de saúde.

“Não existe tal fantasma, nem morto. A porta estava ruim, foi consertada. Foi aberta 28 vezes em dez horas. Quando a porta se abriu, o homem não estava acompanhado das pessoas que costumavam estar com ele”, disse.

“Eu acredito que isso tem a ver com alguma coisa armada, não sei com certeza. Ele é um funcionário da empresa de segurança [terceirizada], não é nosso”, finalizou.