Um sargento da Polícia Militar à paisana agrediu um tenente-coronel com um soco em um supermercado em Aracati, no Ceará, na quinta-feira (11). O tenente fazia parte da equipe de polícia que foi acionada pela gerência do comércio após o sargento se recusar a usar a máscara de proteção. As informações são do G1.

Imagens de câmeras de segurança e vídeos gravados por clientes que estavam no local flagraram o momento em que o sargento agrediu o tenente. Ele foi retirado do local pela equipe de policiais. Após ser algemado, ele aparece em uma das gravações gritando insultos contra o tenente-coronel, com palavras como “cachorro” e “vagabundo”.

https://www.facebook.com/taperuabanoticias/videos/3566973336703728

Ao G1, a gerente contou que chegou a oferecer uma máscara ao cliente quando ele chegou no supermercado. “Ainda sinalizei que poderia dar a máscara para ele, caso ele tivesse esquecido, e ele simplesmente me empurrou, entrou e disse que iria fazer as compras”, disse a mulher.

Conforme a Polícia Militar, o sargento foi autuado pela agressão contra o tenente-coronel e pela agressão verbal contra a gerente do supermercado. Agora, ele está recolhido no Presídio Militar. A PM ressaltou ainda que “não compactua com condutas ilícitas, por isso faz cumprir rigorosamente as normas legais, sem deixar de respeitar, naturalmente, os princípios da inocência, contraditório e ampla defesa”.