O sargento José de Lacerda, de 48 anos, caiu enquanto voava de parapente na quinta-feira (18), em Niterói (RJ). O policial militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital estadual Azevedo Lima. As informações são do jornal Extra.

O agente deveria pousar na Praia de Charitas, mas acabou perdendo o controle do equipamento. Nas redes sociais, um vídeo mostra o momento em que ele bate em um prédio e depois cai próximo a um carro.

https://www.facebook.com/joseadaltoadvogado/videos/583545102755709

De acordo com a Polícia Militar, José passou por avaliação médica e seu estado de saúde é estável. Para o presidente do Clube Oceânico de Voo Livre,Dalton Machado, o militar teve sorte de ter sobrevivido à queda.

“O vento estava norte. Entrou um sudoeste fraco, mas sudoeste é um vento que a gente não sabe com qual intensidade vai chegar. Como ele ainda é inexperiente, não teve habilidade suficiente para chegar na praia e acabou se acidentando. Ele teve sorte de sobreviver. Quem não tem habilidade, deve evitar voar por conta própria”, afirmou ao jornal Extra.