Essas imagens mostram tropas russas mobilizadas treinando para usar fuzis de assalto, lançadores de foguetes, metralhadoras e drones-bomba.

O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira, dia 23, juntamente com uma declaração: ‘Unidades de serviço de combustível e lubrificantes, compostas por voluntários e militares convocados da reserva como parte da mobilização parcial, passam por coordenação de combate na retaguarda do Distrito Militar Norte’.

O ministério russo também afirmou: ‘Em um dos campos de treinamento do Distrito Militar Ocidental, localizado na área de retaguarda da operação militar especial, militares convocados da reserva como parte da mobilização parcial e voluntários continuam passando por treinamento de combate em fases todo dia. Treinamento especial, de tiro e tático – todos os dias por várias horas’.

A fim de adaptar rapidamente o pessoal militar a uma situação de combate, todas as sessões de treinamento no campo são conduzidas sob a orientação de instrutores experientes que compartilham sua técnica de combate adquirida durante uma operação militar especial.

‘No campo de treinamento, mobilizados e voluntários elaboram cenários para uma verdadeira batalha.’