A Rússia disse que seus caças-bombardeiros Su-34 continuam realizando operações 24 horas por dia na Ucrânia.

A filmagem aparentemente mostra aviões de guerra russos sendo equipados com munições. Um pode ser visto ostentando o agora infame símbolo ‘Z’ em seu cockpit, com dois pilotos caminhando até ele, também ostentando o ‘Z’ no braço.

Um deles pode ser visto entrando na aeronave por uma escada abaixo do cockpit.

O ‘Z’ é um dos símbolos, assim como as letras ‘V’ e ‘O’, que podem ser vistas pintadas em veículos militares russos que participaram da invasão da Ucrânia.

As imagens aparentemente mostram o avião de caça-bombardeiro subindo aos céus de um local não revelado e voando sobre o campo antes que o avião seja visto voando acima das nuvens.

A filmagem então corta para ele aparentemente durante a volta para pousar na base.

As imagens foram obtidas do Ministério de Defesa da Rússia na quarta-feira, dia 2, juntamente com uma declaração afirmando: ‘As tripulações das Forças Aeroespaciais Russas Su-34 continuam realizando tarefas na zona da operação militar especial’.

As tripulações dos caças-bombardeiros Su-34 estão em serviço de combate 24 horas por dia nos aeródromos domésticos, realizam as tarefas de patrulha aérea e cobrem as ações das unidades das Forças Armadas da Rússia e forças aliadas.

A declaração do Ministério da Defesa russo também citou um piloto de uma das tripulações do Su-34, nomeado apenas como Aidar, dizendo: ‘Realizamos missões de combate para cobrir as forças aliadas e suprimir os sistemas de defesa aérea inimigos na área da linha de contato. Tarefa concluída com sucesso. Estamos em serviço de combate 24 horas por dia, prontos para realizar tarefas a qualquer hora e em quaisquer condições climáticas’.