Mundo

Vídeo: Rússia bombardeia cidades ucranianas e guerra entra na quarta semana

Crédito: Reprodução/Reuters

As forças russas na Ucrânia estão bombardeando cidades e matando civis, mas não estão mais fazendo progresso por terra, disseram países ocidentais nesta quinta-feira, enquanto uma guerra que Moscou esperava vencer em poucos dias entrou em sua quarta semana.

Guerra na Ucrânia entra na quarta semana. As forças russas não estão mais avançando por terra, mas seguem bombardeando cidades e matando civis, disseram países ocidentais nesta quinta-feira.

Um dos alvos teria sido um teatro na cidade de Mariupol, que abrigava centenas de pessoas, incluindo crianças, de acordo com o ministro de Relações Exteriores ucraniano.

O Kremlin chama o conflito de ‘operação militar especial’ e nega a responsabilidade por ataques a civis.

Para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, Vladimir Putin se tornou um ‘criminoso de guerra’

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, realiza conferências virtuais com diversas autoridades ocidentais e faz um apelo a Biden: “Espero que você seja o líder do mundo. Ser o líder do mundo significa ser o líder da paz”.

As ruas de Kiev estão praticamente vazias, após um toque de recolher de 35 horas ser imposto por autoridades ucranianas. Mais de 3 milhões de pessoas já teriam deixado o país, buscando refúgio em nações vizinhas