Uma transmissão ao vivo acabou em confusão na tarde desta terça-feira, 1º, durante uma atuação jornalística policial em São Paulo. A situação foi ao ar pelo “Brasil Urgente”, da Band, com o repórter Lucas Martins, que empurrou uma colega da Record, Grace Abdou, e também mostrou o momento em que a jornalista foi tirar satisfações com ele.
Com o início do bate-boca, a transmissão ao vivo na rua foi cortada e Joel Datena assumiu novamente a transmissão.
+‘Êta Mundo Melhor!’ estreia com recorde de audiência no primeiro capítulo
+Eliezer chora ao falar sobre saúde da mãe e reconhece negligência: ‘Levei tempo’
Tudo aconteceu no momento em que os dois repórteres entrevistavam pessoas envolvidas no caso Sofia e Layla, adolescentes de 13 e 16 anos, moradoras de Alumínio, na região de Sorocaba/SP, que estão desaparecidas desde o último final de semana. Amigas das jovens estavam sendo questionadas sobre as últimas informações, quando os jornalistas tiveram um desentendimento na rua.
Aparentemente, a jornalista da Record acompanhou o repórter da Band no momento em que ele era conduzido para ver uma imagem das jovens.
“Dá licença, tá louca?”, gritou Lucas Martins, afastando a colega da pessoa que mostrava a imagem das vítimas em um celular.
Em seguida, o repórter pediu às jovens que estavam fornecendo as informações que mostrassem o registro para o cinegrafista.
“Acabei de ligar para uma amiga minha, e essa amiga minha falou que as duas entraram no ônibus”, disse a moça.
Lolo depois, Grace Abdou retorna ao enquadramento da câmera da Band e indaga o colega.
“Você tá ao vivo, Lucas?”, quis saber ela, que recebeu resposta positiva: “Eu tô ao vivo, querida”, disparou ele.
“Por que você me empurrou?”, insistiu a repórter. “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença”, queixou-se ele.
A cena lamentável foi curta, com as imagens voltando para o estúdio do “Brasil Urgente”, mas logo viralizou na web, dividindo opiniões.
“Esse repórter da Band vai cair”, apostou um usuário do “X”. “Que sem noção esse repórter da Band”, lamentou outro. “Essa Grace é chatinha, mas nada justifica esse empurrão”, analisou mais um. “Briga pela informação”, ironizou mais um usuário da plataforma.
Caso vai parar na polícia
Por meio de comunicado, a Record se manifestou repudiando o ocorrido.
“A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz um trecho da nota.
Pedido de desculpa
Após a discussão ao vivo, o repórter Lucas Martins fez mais uma entrada ao vivo para se desculpar pelo ocorrido. Ela classificou como lamentável a sua postura e disse conhecer a colega há muito tempo, já que eles estão constantemente se encontrando na rua fazendo os mesmos tipos de matéria jornalísticas.
“Eu pedi para voltar ao ar porque, na disputa por espaço, em tive uma atitude inaceitável. Pedi passagem aqui para pedir desculpa publicamente a Grace Abdou, colega de tantos anos, e é um episódio lamentável”, disse ele.
E essa rinha de repórteres da Record e da Band no Brasil Urgente? pic.twitter.com/8FC2AjcTgs
— Ricardo S (@RickSouza) July 1, 2025
O ângulo da Record dá outra dimensão pra história. O Lucas realmente se excedeu (e muito) pic.twitter.com/vvZPw23rjH
— Ricardo S (@RickSouza) July 1, 2025
Ver essa foto no Instagram
O repórter Lucas Martins voltou ao ar na Band e pediu desculpas pela “atitude inaceitável” com a colega da Record pic.twitter.com/9EcrzRabEd
— Ricardo S (@RickSouza) July 1, 2025