Mundo

Vídeo: Regimento Azov divulga imagens de batalha contra russos em Mariupol

Crédito: Reprodução/AP

Imagens mostram o suposta batalha dos membros do Regimento Azov contra as forças russas na siderúrgica Azovstal em Mariupol. O vídeo foi compartilhado pelo regimento na quinta-feira, dia 12.

A Associated Press não pode verificar de forma independente a data, local ou condições sob as quais este vídeo foi filmado.


Um comunicado divulgado pelo Regimento Azov disse que seus combatentes continuam afastando o inimigo das posições que capturaram no território do Azovstal, apesar de muitos feridos, falta de munição e uso constante de aviação, tanques, artilharia naval e terrestre pelos militares russos.

O Regimento Azov da Guarda Nacional Ucraniana é uma força voluntária experiente que é amplamente considerada uma das unidades mais capazes da Ucrânia.

Foi formado em 2014 por ativistas de extrema direita liderados por Andriy Biletsky no início do conflito separatista no leste da Ucrânia.

Eventualmente, tornou-se parte da Guarda Nacional da Ucrânia, mas muitas de suas tropas são membros do grupo político de extrema-direita, o Corpo Nacional, formado por Biletsky.