Um Boeing 737-800 da companhia aérea chinesa China Eastern Airlines com 132 pessoas a bordo caiu em montanhas no sul da China durante um voo doméstico nesta segunda-feira (21). Imagens de uma câmera de monitoramento da empresa de mineração Wuzhou Beichen Mining, instalada a quase 6 km do local do acidente, registraram o momento da queda da aeronave.

O avião estava voando da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, para Guangzhou, capital de Guangdong, que faz fronteira com Hong Kong. A aeronave, com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo, perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou, disseram a Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e a companhia aérea.

Ainda não há informação sobre o número de vítimas do acidente em Guangzi, região ao sudoeste da China.

O avião, que o Flightradar24 disse ter seis anos de idade, estava em cruzeiro a uma altitude de 29.100 pés às 4h20 no horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos e 15 segundos depois, os dados mostraram que tinha descido para 9.075 pés.

Em outros 20 segundos, sua última altitude rastreada foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, disse o Flightradar24.

O presidente da China, Xi Jinping, pediu que os investigadores determinem a causa do acidente o mais rápido possível para garantir a segurança “absoluta” da aviação, informou a emissora estadual CCTV.

* Com informações da Reuters