Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que um professor xingou um aluno e o chamou de “lixo” dentro da sala de aula. O caso aconteceu, na segunda-feira (4), na Escola Estadual José Evangelista França, em Sete Lagoas, Belo Horizonte (MG). Devido à grande repercussão, o docente teve o seu contrato rescindido. As informações são do G1.

https://www.facebook.com/watch/?ref=search&v=497827645159888&external_log_id=5b4091b0-ce6f-44a3-8834-fa84692e7c94&q=professor%20ao%20xingar%20aluno%20em%20escola%20de%20sete%20lagoas

No vídeo, divulgado pelo perfil no Facebook Folha Vitória, é possível ver o momento em que o professor disse: “Manda sua mãe, seu moleque”. O aluno respondeu: “Vou mandar a sua”.

Na sequência, o professor bateu na carteira do menino e gritou: “Não fala da minha mãe não, viu, seu vagabundo. Cala sua boca, seu lixo”.

O início da discussão entre o docente e o aluno não foi registrado.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) informou que ambos foram ouvidos. “Após a apuração do serviço de inspeção escolar, que ouviu as partes envolvidas, o servidor teve o seu contrato rescindido.”

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A pasta não relatou o que teria provocado o atrito dentro da sala de aula.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias