Geral

Vídeo: Prefeito tem princípio de infarto após discutir com deputado no Acre

Crédito: Reprodução

O prefeito da cidade de Sena Madureira (AC), Mazinho Serafim (MDB), teve um princípio de infarto e precisou passar por um cateterismo de urgência após um bate boca com o deputado Gehlen Diniz (PP) durante uma sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na quarta-feira (25).

De acordo com a assessoria do prefeito, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Santa Juliana, em Rio Branco (AC), e o estado de saúde é estável. A confusão na Aleac começou durante a fala do deputado, que fez uma série de denúncias relacionadas a uma usina de asfalto que fica na cidade.


Ao ouvir as acusações, Mazinho interrompeu o parlamentar aos gritos e com xingamentos. “Você é um pilantra, você não tem coragem de vir até aqui, você não tem moral”, afirmou o gestor municipal durante a confusão.

“Tem que tá preso, criminoso. Tem que ser retirado, vai bagunçar na sua casa. Você pensa que tenho medo do senhor, não tenho medo não, rapaz. Tem que ser retirado esse vagabundo. Segurança! Estou no meu trabalho, sou deputado estadual. Se não retirar eu vou lá, eu vou acertar o pé do ouvido desse vagabundo, eu tô falando”, respondeu Gehlen Diniz durante o bate boca.

A sessão foi suspensa pelo presidente da sessão, o deputado Antonio Pedro, até o prefeito ser retirado do plenário. Contido por outros por outros deputados, Serafim continuou a ofender o parlamentar até sair do local. “Palhaço, corno, corno. Você é um corno.”

Depois da confusão, a sessão foi retomada e Gehlen Diniz continuou a fazer denúncias contra o prefeito. “Vejam que espetáculo deplorável, que show de horrores foi descrito na Aleac, no plenário. Um cidadão sem nenhuma educação que não respeita ninguém, veio aqui para tumultuar e fazer bagunça. Pensa que com gritos, que com intimidação vai conseguir me calar. Não vai. Inclusive, senhores, não tenho medo, mas se algo acontecer comigo, já sabem quem é o mandante.”

Procurada pelo G1 para comentar as denúncias e acusações feitas pelo parlamentar, a assessoria do prefeito informou que neste momento estão todos focados na recuperação do gestor e que posteriormente deve divulgar nota sobre tudo o que foi falado pelo deputado.