Um porteiro foi agredido após pedir para um visitante colocar a máscara para entrar no prédio, em Recife (PE), na sexta-feira (12). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o visitante fingindo que vai pegar algo na bermuda e, na sequência, dando socos e chutes no porteiro, que tenta se defender.

https://www.instagram.com/p/CWXGoQWB8sT/

“O cara está batendo nele porque ele pediu para colocar a máscara. Absurdo”, diz a mulher que gravou o vídeo. Em entrevista ao G1, o porteiro contou que o homem chegou de moto e estava sem máscara. Para poder liberar a entrada dele, o porteiro pediu que ele colocasse a máscara, que é de uso obrigatório.

“Tivemos uma breve discussão e ele desceu da moto e veio na minha direção, me agrediu. Ele disse que era policial civil e chegou a fazer menção de que iria pegar alguma coisa, pensei que iria puxar uma arma”, contou o funcionário do prédio ao G1.

Após as agressões, o porteiro registrou um Boletim de Ocorrência no site da Secretaria de Defesa Social (SDS). Na terça-feira (16), ele compareceu na Delegacia do Cordeiro, que deverá investigar o caso. Conforme o porteiro, a moradora que receberia o agressor deve informar o nome e o endereço do suspeito, que foi embora após as agressões.