Dois homens em uma motocicleta foram flagrados ateando fogo em um Porsche conversível na rua Ferdinando Paer, na zona sul de São Paulo (SP), durante a manhã do domingo, 7. Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla usando um galão para despejar um líquido inflamável no carro de luxo.
De acordo com o “Balanço Geral”, da “TV Record”, o empresário Samuel Oliveira da Silva, dono do veículo, estava em casa quando percebeu gritos vindos de vizinhos na rua e viu o carro pegando fogo. “Fiquei em coque, paralisado, sem entender o real motivo [de queimarem o automóvel]”, contou.
+ Porsche e celulares de Gato Preto são apreendidos pela polícia em SP
+ Quem é o empresário que fez aniversário, comprou Porsche e morreu 2 horas depois
Confira vídeo:
Dois homens em uma motocicleta foram flagrados ateando fogo em um Porsche conversível na rua Ferdinando Paer, na zona sul de São Paulo (SP), durante a manhã do domingo, 7. Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla usando um galão para despejar um líquido inflamável no carro… pic.twitter.com/SkaauuRmL6
— Revista ISTOÉ (@RevistaISTOE) September 8, 2025
As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a motocicleta se aproxima do Porsche. O homem que estava na garupa desce, utiliza uma faca para cortar o teto do carro e depois joga gasolina no interior do automóvel.
Na sequência, o suspeito põe fogo no veículo e volta para a moto. A dupla fugiu em seguida. O interior do carro foi severamente danificado e a lataria ficou queimada. O prejuízo foi estimado em ao menos R$ 50 mil.
“Foi um ataque direcionado a minha pessoa. Para me afetar. Na nossa cabeça passa muitas coisas do que pode ter acontecido”, afirmou Samuel Oliveira da Silva. O empresário registrou um boletim de ocorrência.