Mundo

Vídeo íntimo faz candidato de Macron desistir de eleições de Paris

Vídeo íntimo faz candidato de Macron desistir de eleições de Paris

O ex-porta-voz do governo e candidato a La Republique en Marche (LREM) para as próximas eleições municipais de Paris 2020 Benjamin Griveaux é retratado ao anunciar sua retirada da campanha para prefeito na sede da AFP em Paris - AFP

O candidato do partido En Marche à Prefeitura de Paris, Benjamin Griveaux, anunciou hoje (14) sua retirada da campanha, após se tornar pivô de um escândalo sexual. O candidato supostamente aparece em um vídeo pornográfico, cuja autenticidade ainda não foi comprovada. As imagens foram publicadas ontem (13) em sites e redes sociais da França. Em uma breve declaração, Griveaux disse estar sendo vítima de “ataques infames”. “Decidi retirar a minha candidatura às eleições municipais em Paris”, informou o candidato.

“Não pretendo expor mais minha imagem nem a da minha família, em um momento em que todos os golpes são permitidos. É uma decisão dolorida, mas as minhas prioridades são claras: a minha família”, ressaltou. “Em um ano, com a minha família, sofremos difamações, mentiras, fofocas, ataques anônimos, revelações de conversas e ameaças de morte. Isso faz mal a mim, mas, principalmente, a quem amo. Como se não bastasse, ontem [os ataques] ultrapassaram os limites. Um site e perfis nas redes sociais divulgaram ataques infames, colocando em discussão a minha vida privada”, criticou. Griveaux é próximo ao presidente Emmanuel Macron e já foi porta-voz do governo. As eleições municipais estão agendadas para março, em dois turnos, a serem realizados nos dias 15 e 22.

O ex-socialista de 42 anos, um dos primeiros apoiadores do movimento En Marche que levou Macron ao Palácio do Eliseu, tinha lançado sua candidatura à Prefeitura após outro nome do partido, Cédric Villani, também se retirar da disputa. De acordo com uma pesquisa dos institutos Odoxa-CGI e publicada pelo jornal “Le Figaro”, Griveaux aparece em terceiro lugar nas preferências de voto, com 16% das intenções, atrás da atual prefeita, a socialista Anne Hidalgo (23%), e da candidata republicana Rachida Dati (20%). (ANSA)

Veja também

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Jornalista perde o controle e tem crise de riso no ar; veja o vídeo

+ Sabrina Sato faz mudança no visual e fica loira

+ Após polêmica, Marcius Melhem deixa a Globo

+ Dona de restaurante quebra obra Romero Britto na frente do artista; veja o vídeo

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?