Geral

Vídeo: Policial puxa mulher pelo cabelo em confusão durante abordagem em SP

Crédito: Reprodução

Policiais militares foram flagrados puxando o cabelo de uma mulher durante uma confusão após uma fiscalização em Juquiá, no interior de São Paulo, na segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram até o local para prestar apoio a agentes da Vigilância Sanitária da cidade, que realizavam fiscalização em estabelecimentos comerciais, depois de denúncias de aglomeração.

Nas imagens, a moradora aparece discutindo com o agente e fala um palavrão. Na sequência, o agente a leva até a rua, a coloca no chão e passa a lhe dar puxões de cabelo. Conforme uma testemunha ouvida pelo G1, o caso teria ocorrido na frente de um estabelecimento que estaria fechado.


Em nota ao G1, a Polícia Militar informou, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que no local havia pessoas que não estavam respeitando as determinações municipais relacionadas ao combate da pandemia da Covid-19.

A polícia ainda alega que diversas pessoas teriam desacatado os agentes, sendo que a maioria estava sem máscara e não respeitava o distanciamento. De acordo com a PM, a mulher que aparece nas imagens teria ofendido os policiais e resistido à ordem de prisão, motivo pela qual foi contida pela equipe.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Juquiá, onde foi feito um boletim de ocorrência por desacato, injúria e resistência. Ainda segundo a SSP-SP, foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML) e ela foi liberada.