Na noite de terça-feira (22), um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atirou contra um adolescente, de 16 anos, que tentava defender a irmã, 18, de uma possível agressão cometida pelo agente. A briga de trânsito ocorreu em frente a um condomínio no Jardim Botânico, no Distrito Federal. O jovem precisou passar por uma cirurgia após ser baleado em uma das pernas e está fora de perigo.

Pessoas que estavam no local disseram que teve início uma confusão depois que a jovem bateu a sua motocicleta no carro do militar. Ele pediu para ver a habilitação da moça, mas ela não tinha e ainda estava sem capacete.

Quando a família da jovem chegou ao local, tentou levá-la embora. Mas o policial não deixou e, nesse momento, teria agredido a moça.

O advogado que representa o agente afirmou que a família da moça começou as agressões e ele apenas atirou em legítima defesa. Porém a Polícia Militar informou por meio de nota que o militar efetuou os disparos por “receio de ter sua arma tomada e utilizada contra si”.

O adolescente baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital da região.

O caso continua sendo investigado pela 30ª Delegacia de Polícia, localizada em São Sebastião (DF).