Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra um policial militar agredindo uma mulher, na sexta-feira (22), em uma praça da cidade de Mariana (MG). Testemunhas relataram que, antes, o agente tinha agredido a vítima com socos e empurrões dentro de um restaurante. A Polícia Militar informou nesta terça-feira (26) que instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso. As informações são do O Tempo.

No vídeo, divulgado pelo perfil no Twitter do O Tempo, é possível ver o momento em que dois homens se aproximam para tentar ajudar a mulher. Nesse momento, o policial militar sacou a arma de fogo e gritou: “Sai fora, sai fora”. Então, ele puxou a vítima por um dos braços.

Testemunhas relataram nas redes sociais que teve início uma briga dentro de um restaurante. Depois, o policial militar colocou a mulher dentro do carro e saiu em alta velocidade.

O agente é lotado no 52° Batalhão da Polícia Militar. A instituição informou que irá apurar a conduta do policial.

A Polícia Civil informou que teve conhecimento sobre o caso por meio das redes sociais. “Até o momento, nenhum envolvido compareceu à Delegacia de Plantão para as medidas legais cabíveis. O casal foi identificado e será intimado a comparecer em uma unidade policial para prestar esclarecimentos e, na oportunidade, será apurado se a vítima possui alguma lesão corporal passível de exame de corpo de delito. A PCMG instaurou um Inquérito Policial para apurar os fatos”, concluiu.