Um grupo de jovens foram abordados por policiais militares na madrugada deste último sábado (23) ao saírem de uma casa de show no bairro Rio Branco, em Cariacica, no Estado do Espírito Santo. Segundo testemunhas, o policial se aproxima de uma jovem e joga spray de pimenta em seu rosto. As informações são da Folha Vitória.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram informados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) de que uma pessoa estaria armada nas proximidades da casa de show.
Ao chegarem no local, viram um grupo de jovens que, ao perceber a presença da polícia, mudaram repentinamente de direção. Diante dessa atitude, os rapazes foram abordados e revistados, mas nada de ilícito foi encontrado, segundo a PM.
A jovem que aparece no vídeo, conta que o seu namorado era um dos rapazes que estavam sendo revistados, por isso estava perto da abordagem. A vítima relata que, o policial militar pediu para que ela se afastasse, e foi para o outro lado da rua.
Nesse momento, o policial pede para que ela vá embora. Ao explicar que estava esperando o seu namorado, a jovem diz que, um outro militar puxa o spray de pimenta e joga em seu rosto.
Depois do ocorrido, os jovens registraram um boletim de ocorrência contra os policiais militares.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Espírito Santo, Jackson Eugênio Silote, disse que o departamento jurídico da instituição irá apurar o caso. Porém, ressalta que os policiais estão sendo injustamente acusados de efetuar disparos para o alto durante a abordagem.
Jackson afirma que a acusação é uma tentativa de denegrir a imagem da Polícia Militar, e os agentes agiram de uma forma técnica e respeitosa.