Geral

Vídeo: Policial entra em casa pegando fogo e resgata idoso nos braços

Crédito: Divulgação/PMCE

No dia 27 de agosto, um policial militar entrou em uma casa em chamas e resgatou um idoso, de 67 anos, nos braços durante um incêndio em Fortaleza, no Ceará. As imagens gravadas com uma câmera corporal no agente foram divulgadas hoje (08). As informações são do G1.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia um patrulhamento de rotina quando viu uma residência usada como ponto de reciclagem pegando fogo. Os agentes do Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foram alertados pelos moradores locais que havia um idoso no local, que gritava por socorro.

Os agentes conseguiram abrir o portão e começaram a combater as chamas com a ajuda dos vizinhos, usando baldes com água.

O cabo da Polícia Militar Vieira, responsável por salvar o idoso, revelou como foi a operação de resgate. “Escutamos pedido de socorro, conseguimos romper o portão e iniciamos o socorro debelando as chamas com ajuda dos vizinhos. Jogamos vários baldes com água. Conseguimos fazer um caminho para que pudéssemos passar e conseguimos resgatá-lo”, relata.

O agente localizou a vítima desnorteada em meio à fumaça e a resgatou nos braços para fora do local em chamas. “Já que ele estava descalço e eu de bota, eu achei melhor colocá-lo em meus braços e consegui sair rapidamente da casa, já que tinha muita fumaça e estava muito quente”, conta.

O idoso teve apenas ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. O policial também não ficou ferido com o incêndio.

Saiba mais
+ Homem acusado de matar a mãe e a tia é retirado de audiência por miar
+ Gabi Martins posa de biquíni e causa em evento de bronzeamento
+ Receita fácil de cupcakes para comemorar o Halloween
+ As 20 Picapes mais vendidas em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Sprinter vira motorhome completo; conheça o modelo
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio