O policial John Haubert foi detido após ser flagrado agredindo com sua arma um suspeito que tentava levar sob custódia, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

A câmera corporal, presente em uniformes de policiais americanos, ajudou a captar a ação violenta de John. Na filmagem, é possível ver o suspeito sendo sufocado por Haubert, enquanto afirma que não consegue respirar. Ao decorrer do vídeo, a agressão policial continua. Ainda é possível ver que o agente bate na cabeça do homem com sua arma, e segura seu pescoço.

O homem agredido foi identificado como Kyle Vinson e, de acordo com as autoridades da cidade de Aurora, ele tem um mandado pendente por violar sua liberdade condicional. O suspeito precisou ser levado a um hospital para levar pontos em alguns machucados.

De acordo com a CBS, John se entregou na última segunda-feira (26) e vai enfrentar acusações de opressão, crime ameaçador, má conduta e agressão de primeiro e segundo grau. Ele pagou fiança e vai responder aos processos em liberdade.

Além de Haubert, a policial Francine Martinez também será indiciada. Ela é acusada de não ter interferido nas agressões de John. A agente se entregou ao Departamento de Polícia de Glendale, pagou uma fiança de US$ 1.000 (cerca de R$ 5 mil) e foi liberada.

“Estamos revoltados. Estamos com raiva. Isso não é trabalho da polícia”, afirmou Vanessa Wilson, chefe de polícia de Aurora. “Nós não treinamos isso. Não é aceitável”, concluiu.

https://www.instagram.com/tv/CR5DaKILW1S/?utm_source=ig_web_copy_link