Policiais Militares foram flagrados agredindo estudantes dentro da Escola Estadual Emygdio de Barros, em São Paulo, na noite desta terça-feira (18). Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver que um policial domina um rapaz com uma gravata. Em outra gravação, os agentes aparecem agredindo um jovem que já estava imobilizado. Os policiais ainda apontam a arma para os estudantes que registravam a ação.

https://twitter.com/anetoaneto/status/1229959811091091456

De acordo com o jornal Bom Dia SP, da TV Globo, dois estudantes foram detidos por desacato e encaminhados ao 91° Distrito Policial, na Vila Leopoldina. Os jovens, dois policiais que participaram da ação e a direção da escola já prestaram depoimento.

Segundo os alunos, a PM foi acionada pela escola pois um jovem que não estava mais matriculado na instituição se recusava a sair.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação afirmou que apura o caso e colabora com as investigações. A Secretaria da Segurança Pública informou que vai analisar as imagens e adotar as medidas cabíveis.

Nesta quarta-feira (19), o Conselho Tutelar do Rio Pequeno irá encaminhar denúncia ao Ministério Público e à Defensoria Pública do Estado de São Paulo para que tomem as medidas cabíveis necessárias tanto por parte da Polícia Militar quanto da direção da escola.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias