Uma diretora de uma creche na China foi demitida depois de contratar uma dançarina de pole dance para  dar as boas vindas aos estudantes que voltavam de férias na última segunda-feira (03). As informações são da CNN.

Segundo o diretor da instituição, Lai Rong, cerca de 500 crianças de três a seis anos e 100 pais dos alunos assistiram à apresentação.

A primeira segunda-feira de setembro marca sempre o  início de um novo ano letivo na China e as escolas costumam realizar cerimônias para marcar a ocasião, geralmente envolvendo discursos motivacionais do diretor ou de ex-alunos. O jornalista Michael  Standaert se manifestou nas redes sociais dizendo que ia tirar seus filhos após a apresentação.

“Antes de nossos filhos saírem do jardim de infância para o verão, houve 10 dias de ‘atividades’ militares e exibições de metralhadoras e morteiros na porta; agora a diretora os recebeu de volta com uma apresentação de pole dance”, escreveu ele.

O departamento de Educação do distrito de Guangdong emitiu um comunicado dizendo que a dança “não é apropriada para crianças do jardim de infância” e que pediu que a escola se desculpe com os pais e alunos.

O diretor alegou que organizou a dança por causa das “excelentes qualidades” da dançarina.