Três policiais militares foram afastados após serem filmados agredindo um homem que estaria com uma moto roubada no Jardim das Imbuias, na zona sul de São Paulo (SP), durante uma abordagem na madrugada do domingo, 18. Imagens mostram um agente da corporação dando golpes de cassetete e chutes no sujeito, que já estava rendido no chão.
De acordo com o programa “Em Ponto”, da “GloboNews”, o suspeito que estava com a moto roubada tinha antecedentes criminais por roubo e sequestro. A Polícia Militar reconheceu que a abordagem dos agentes não condiz com as diretrizes da corporação e instaurou inquérito para investigar o caso. “Desvios de condutas ou excessos não são tolerados”, pontuou.
+ Associação critica PM de SP por compra de colete à prova de balas que falhou em teste
+ STF aceita acordo que põe fim à gravação ininterrupta de câmeras na PM de SP
Confira o vídeo:
Mais uma vez PMs são flagrados em atos INDEFENSÁVEIS e criminosos de tortura e covardia em SP. Não pelas câmeras corporais, como deveria ocorrer. Mas por câmeras de terceiros. pic.twitter.com/0Idmm7Thix
— Mônica Bergamo (@monicabergamo) May 20, 2025
Na gravação, é possível notar que um dos agentes golpeia inúmeras vezes o suspeito, que já está rendido na calçada e grita de dor. Outro policial também dá chutes no homem enquanto um terceiro observa a cena empunhando uma arma.
Os agentes teriam abordado o sujeito ao constatarem que ele estava com uma moto roubada. O suspeito foi preso e encaminhado ao 101º DP (Jardim das Imbuias). O trio foi afastado e convocado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.