Dois policiais militares de São Paulo foram presos e estão sendo investigados após câmeras de segurança flagrarem os agentes matando Murilo Henrique Junqueira, de 26 anos, mesmo após ele colocar as mãos na cabeça e não apresentar resistência. O jovem era foragido da Justiça por tentativa de homicídio e foi localizado pelos PMs na segunda-feira (20) em Ourinhos (SP). As informações são da TV TEM e do G1.
Atenção: imagens fortes
https://www.facebook.com/vtvourinhos/videos/929691284567238/
Nas imagens, é possível ver o homem com as mãos na cabeça perto de uma casa. Ele dá alguns passos para trás e é baleado por um dos policiais, que seria um subtenente da PM de 49 anos. Já caído no chão, o PM efetua o segundo disparo.
Após a execução, os agentes informaram no plantão que agiram em legítima defesa, reagindo a uma ação do criminoso. No entanto, após a análise das imagens, o delegado da DIG de Ourinhos, Antônio José Fernandes Vieira, pediu a prisão temporária dos dois PMs envolvidos.
Os agentes foram presos e levados ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital, na quarta-feira (22). Em nota ao G1, a PM informou que encaminhou o caso, considerado como “conduta inaceitável”, para a Justiça Militar.
“Dada a gravidade das imagens expostas e conduta inaceitável de quem tem o dever de zelar pela legalidade e proteção das pessoas, a Polícia Militar, compromissada com defesa da vida continuará apurando com o rigor necessário e informará à sociedade de todos os atos de investigação decorrentes”, informou a corporação. Os advogados dos policiais não retornaram o contato da reportagem da TV TEM.