Geral

Vídeo: PMs executam foragido da Justiça após homem colocar as mãos na cabeça

Crédito: Reprodução

Dois policiais militares de São Paulo foram presos e estão sendo investigados após câmeras de segurança flagrarem os agentes matando Murilo Henrique Junqueira, de 26 anos, mesmo após ele colocar as mãos na cabeça e não apresentar resistência. O jovem era foragido da Justiça por tentativa de homicídio e foi localizado pelos PMs na segunda-feira (20) em Ourinhos (SP). As informações são da TV TEM e do G1.

Atenção: imagens fortes

 Nas imagens, é possível ver o homem com as mãos na cabeça perto de uma casa. Ele dá alguns passos para trás e é baleado por um dos policiais, que seria um subtenente da PM de 49 anos. Já caído no chão, o PM efetua o segundo disparo.

Após a execução, os agentes informaram no plantão que agiram em legítima defesa, reagindo a uma ação do criminoso. No entanto, após a análise das imagens, o delegado da DIG de Ourinhos, Antônio José Fernandes Vieira, pediu a prisão temporária dos dois PMs envolvidos.

Os agentes foram presos e levados ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital, na quarta-feira (22). Em nota ao G1, a PM informou que encaminhou o caso, considerado como “conduta inaceitável”, para a Justiça Militar.

“Dada a gravidade das imagens expostas e conduta inaceitável de quem tem o dever de zelar pela legalidade e proteção das pessoas, a Polícia Militar, compromissada com defesa da vida continuará apurando com o rigor necessário e informará à sociedade de todos os atos de investigação decorrentes”, informou a corporação. Os advogados dos policiais não retornaram o contato da reportagem da TV TEM.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio