Um vídeo que circula nas redes sociais exibe o momento em que um policial militar mata um homem rendido. O caso ocorreu no domingo, 5, na Rua Olímpio Rodrigues de Araújo, no Capão Redondo, zona sul da capital paulista.
Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) afirma que policiais militares abordavam uma dupla flagrada em uma moto sem placa, quando um outro homem interveio e tentou soltar os suspeitos.
“Ele fugiu em seguida, mas foi alcançado por outro policial. Quando o PM fazia a abordagem, houve um disparo de arma de fogo e o homem foi atingido. O policial acionou o resgate, mas o homem morreu no local.”
+ ES: operação da Polícia Federal apreende 1,5 tonelada de cocaína em navio
+ GO: mulher e jovem de 19 anos morrem queimados em evento religioso; polícia investiga caso
A Polícia Civil, por meio do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), vai investigar o caso de homicídio, que é tratado como culposo pela corporação, ou seja, sem a intensão de matar.
O delegado da DHPP, após ouvir o policial e analisar as imagens da câmera corporal, constatou ter se tratado de um disparo acidental, e instaurou inquérito.
Na sequência, o policial foi ouvido no Plantão de Polícia Judiciária Militar, onde foi autuado e conduzido ao presídio Romão Gomes, diz a SSP.
Assista ao vídeo abaixo:
Brasil – São Paulo – São Paulo – Zona Sul – Morro do Piolho – Jardim Rosana
05.nov.23
Matias Menezes Caviquiole, 24 anos e pai de uma menina de 2 anos, foi morto hoje (05.nov.23) por um policial militar. Era ajudante de pedreiro. Foi morto com as mãos pro alto, rendido. pic.twitter.com/AjVtXgNNvS
— André Caramante (@andrecaramante) November 6, 2023