Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que o casamento do policial militar Rodrigo Prujansky, de 40 anos, com a funcionária pública Bruna Sant’Anna, 33, foi interrompido pelo som de alguns tiros. Rapidamente, o noivo e os seus colegas de farda presentes foram averiguar o que estava acontecendo. O caso ocorreu no dia 26 de março deste ano, na Barra da Tijuca (RJ). As informações são do jornal Extra.

https://www.facebook.com/watch/?ref=search&v=1174826603275154&external_log_id=df6ff1a6-9268-4e9f-af7c-92092b15276d&q=PM%20que%20abandonou%20casamento%20no%20Rio%20para%20perseguir%20bandidos%20em%20meio%20a%20tiroteio

No vídeo, divulgado pelo perfil no Facebook Folha Vitória, a noiva estava lendo os seus votos no momento em que teve início os disparos.

Conforme o barulho foi se aproximando do salão de festas Bora Bora, onde acontecia a cerimônia, Rodrigo e alguns de seus colegas sacaram as suas armas e foram em direção a entrada do local.

Outros agentes permaneceram dentro do salão para resguardar os convidados.

“A nossa mentalidade é essa: a qualquer momento a crise pode acontecer, e o que fazemos melhor é atuar dentro de uma crise. E até o nosso ouvido já está treinado. Se você reparar nas imagens, a gente começa a perceber o que está havendo antes dos outros, todos os policiais têm a mesma reação de olhar na direção dos tiros, que vão chegando cada vez mais perto, até que um último estampido já parece estar dentro do salão. Foi nesse momento que decidimos agir”, relatou Rodrigo.

Os agentes se depararam com um carro batido na entrada do Bora Bora e um policial militar informou que houve uma perseguição. Após baterem contra um muro, dois bandidos trocaram tiros com a polícia e entraram no salão de festas.

Nesse momento, o noivo e os colegas iniciaram as buscas pelos criminosos. Um deles havia sido ferido pelos disparos e deixou um rastro de sangue.

Quando eles pularam o muro lateral do salão, deram de frente com uma viatura e foram presos.

E a cerimônia?

Cerca de uma hora depois do interrompimento, a cerimônia foi retomada.

“A gente já está acostumado a esse tipo de situação, então volta muito rápido. Já retornei ao local da festa e a Bruna, que já me conhece bem, ficou tranquila. Os outros convidados é que demoraram um pouco mais para se acalmarem, o que é compreensível. Mas logo conseguimos retomar e curtir o nosso momento”, relatou Rodrigo Prujansky.

Tiroteio

A Polícia Militar informou que um empresário foi sequestrado no bairro de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Os agentes localizaram os criminosos em dois veículos – um deles era o da vítima – e teve início uma perseguição.

Na sequência, o empresário foi socorrido ileso e os bandidos, detidos. Os policiais militares também apreenderam duas pistolas, munições, seis celulares e um carregador.

O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca).