Um acidente de trânsito envolvendo um policial militar e um guarda civil metropolitano de folga terminou em tiroteio na noite de domingo (27) em São Paulo. De acordo com testemunhas, a confusão começou após o PM, que estava dirigindo aparentemente embriagado, fechar o carro do guarda e acabar colidindo com o veículo. As informações são do Uol.

Conforme o registro da Polícia Civil, os dois desceram do carro com armas em mãos e, momentos depois, houve o tiroteio. Nenhum dos dois se feriu. No entanto, um motorista de 36 anos que passava pelo local acabou atingido por estilhaços. Testemunhas que estavam no local gravaram o momento da confusão.

https://www.facebook.com/100010683961775/videos/1250794995286621

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a troca de tiros ocorreu até ambas as armas ficarem descarregadas. Três carros que estavam estacionados foram atingidos por balas. Após o tiroteio, também houve agressões físicas.

Os nomes dos agentes envolvido na briga não foram revelados. O caso é investigado pelas corporações da PM e da CGM e também pela Polícia Civil. Depois da confusão, o policial militar foi socorrido a um pronto-socorro. O guarda prestou esclarecimentos no local da briga.

Em nota ao Uol, a Secretaria da Segurança Pública informou que o PM “apresentou lesões após luta corporal”. As armas dos dois envolvidos foram apreendidas e encaminhadas à perícia.
O caso foi registrado pelo 33º DP (Distrito Policial) e encaminhado ao 46º DP. “A conduta do PM também é apurada em procedimento administrativo”, informou a SSP.