Um policial à paisana foi flagrado por moradores realizando uma abordagem violenta contra um motoboy, acusado pelo PM de tentar roubá-lo na sexta-feira (28), em São Paulo. As informações são do G1.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o soldado Felipe da Silva Joaquim, de 30 anos, apontando uma pistola para André Andrade Mezzete, de 29, que estava sentado, desarmado e rendido. O PM também arrasta o homem para a calçada, chuta o motoboy nas costas e bate na cabeça dele com o cano da arma.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motoboy foi preso por tentativa de assalto a um veículo que seria do soldado. O suspeito já tem passagem pela polícia por receptação de carro irregular. A prisão em flagrante foi convertida pela Justiça em preventiva para que ele responda preso pelo suposto crime. Ainda conforme a SSP, a Corregedoria da Polícia Militar irá acompanhar o caso.

Ao G1, o advogado do suspeito, Paschoal Caruso Júnior, informou que seu cliente é inocente e foi vítima de abuso de autoridade e falsa comunicação de crime. A Ouvidoria da Polícia informou que também procurou a Corregedoria da PM para pedir que as imagens e caso sejam analisados.

“Nada justifica a violência física e verbal a pessoa já rendida, o que deve ser apurado rigorosamente. A situação aparentou normalizar-se com a chegada da viatura da PM, no vídeo ao qual tive acesso”, disse Elizeu Soares Lopes, ouvidor da Polícia.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias