Mundo

Vídeo: Peruana dada como morta ‘desperta’ em caixão durante próprio velório

Crédito: Reprodução/YouTube

Rosa Isabel Cespedes Callaca, de 36 anos, sofreu um acidente de carro no dia 25 de abril, em Lambayeque, no Peru. Na sequência, ela foi encaminhada para um hospital da região e, depois de ficar em coma, teve a sua morte confirmada pelos médicos. Para a surpresa dos familiares, ela despertou enquanto estava dentro do caixão, momentos antes de ser enterrada. As informações são do UOL.

No carro também estavam os três filhos de Rosa, que estão internados em estado grave, e um cunhado, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


O velório de Rosa ocorreu na segunda-feira (3). Nesse momento, alguns familiares ouviram um barulho vindo de dentro do caixão.

Quando abriram a tampa, levaram um susto ao perceber que a mulher estava viva e olhando para eles. Ela também estava assustada pois não entendia a situação.

“Ela abriu os olhos e estava suando. Eu imediatamente fui ao meu escritório e chamei a polícia”, disse Juan Segundo Cajo, o zelador do cemitério, em entrevista ao jornal peruano El Comercio.

Agora, os familiares irão cobrar explicações da equipe médica que atendeu Rosa Isabel.

“Queremos saber por que minha sobrinha reagiu na segunda-feira, quando a levamos para ser enterrada. Temos vídeos em que ela empurra e toca o caixão”, disse uma tia de Rosa.

As autoridades locais abriram uma investigação para apurar o caso e descobrir se houve um equívoco por parte dos médicos.