Uma médica pediatra foi dispensada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Santa Luzia (MG), após impedir que uma criança de 3 anos ficasse com a mãe e o irmão dentro do consultório na terça-feira (4). Nas redes sociais, um vídeo mostra a médica fechando a porta na frente da criança, que estava do lado de fora da sala. As informações são do G1.

https://www.facebook.com/watch/?v=1067589990686174

De acordo com Thauan Vítor da Silva Pereira, de 23 anos, autor do vídeo, ele estava na unidade de atendimento com o filho, de 11 meses.

“Ela entrou primeiro com as crianças e pediu para minha companheira olhar a sacola que ficou do lado de fora. Rapidamente, a mãe saiu pedindo que também tomasse conta do filho, uma vez que a médica disse que não atenderia os dois ao mesmo tempo porque estava estressada”, explicou Thauan ao G1.

Assim que o atendimento do primeiro filho terminou, a mãe saiu para pegar o segundo filho e deixou o outro do lado de fora. A gravação feita por Thauan mostra que a criança ficou em pé olhando a mãe e o irmão pela fresta da porta, que estava entreaberta.

No entanto, a porta foi fechada bruscamente. “Ele se assustou, deu um passinho para trás e ficou esperando o atendimento acabar. Eu fiz o vídeo pela situação ter me gerado um sentimento de muita revolta. A mãe não teve opção, ela precisava de atendimento para os filhos e teve que aceitar a imposição da médica”, contou Thauan ao G1.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia disse que o caso está em apuração, mas que a profissional foi dispensada de prestar serviços para a prefeitura.

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesantaluzia/posts/5304521022932614