Um avião da Azul que sairia do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), com destino a Guarulhos (SP) sofreu uma pane antes da decolagem, na quinta-feira (25). Os passageiros precisaram sair pela saída de emergência e alguns ficaram feridos. As informações são do G1.

Em nota ao G1, a Azul Linhas Aéreas confirmou que a aeronave teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação.

“A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz a nota.

https://www.facebook.com/olhardiretoMT/videos/481995713137997/

Conforme funcionários do aeroporto, alguns passageiros teriam ficado feridos ao descer pelo escorregador inflável do avião. O passageiro Wenderson Campos, que estava no voo, contou que houve uma freada brusca e, em seguida, uma comissária de bordo gritou para que todos deixassem a aeronave pela saída de emergência.

“O pessoal começou a empurrar e eu estava com uma criança. Todo mundo desceu pelo escorregador, atrás da turbina. Eu deixei meu bebê e voltei para pegar minha esposa e ela caiu e se machucou. Uma outra mulher quebrou o pé e uma grávida passou muito mal”, afirmou o passageiro.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias