Na quinta-feira (18), um casal de passageiros tentou embarcar com o coelho em voo internacional da companhia aérea KLM no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. Os donos do animal tinham uma autorização judicial prévia para poder embarcar com o coelho. As informações são do G1.

https://www.facebook.com/jornalovale/videos/2032571250242535/

No vídeo, divulgado pelo O Vale, se vê o dono do coelho exaltado e xingando uma funcionária da KLM. Na sequência, outros funcionários intervêm e se inicia uma briga generalizada.

Durante o atrito, a mulher tentou argumentar com a funcionária de quem tem uma autorização judicial prévia para que o coelho pudesse embarcar, mas não surtiu efeito.

A KLM informou, por meio de nota, que houve um equívoco ao comunicar a equipe sobre o embarque. “Devido a um equívoco interno da companhia, o transporte excepcional do animal na cabine da aeronave, com base em uma decisão judicial, não foi comunicado à tripulação do voo com antecedência.”

“Ao contrário de cães e gatos, animais roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave por razões de segurança, motivo pelo qual os passageiros não puderam embarcar no voo da KLM desta quinta-feira (18/11) em São Paulo com seu coelho”, completou.

O casal não conseguiu embarcar na quinta-feira (18), mas a companhia informou que eles foram realocados em um outro voo nesta sexta-feira (19).