Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que quatro passageiros agrediram alguns funcionários da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) dentro do voo LA 135, da empresa Latam, que estava prestes a decolar do Aeroporto Andrés Sabella de Antofagasta com destino a Santiago, ambos os locais ficam no Chile, na segunda-feira (20). A confusão teve início quando os homens foram convidados a se retirarem do avião, porque estavam embriagados. As informações são da Antofagasta TV.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RADIO ANTOFAGASTA ONLINE (@radioantofagastaonline)

No vídeo, divulgado no Instagram, é possível ver os passageiros e os funcionários da DGAC se agredindo dentro da aeronave.

Com a confusão, agentes da 5ª Delegacia de La Portada, que fica instalada dentro do Aeroporto Andrés Sabella de Antofagasta, foram acionados. “Em primeira instância, foram detidas duas pessoas, que foram colocadas à disposição dos Carabineros. Nesse momento, o pessoal da DGAC conseguiu conter os outros dois envolvidos na confusão”, informou o comissário Major Patricio Vargas.

Ele informou que tanto os quatro detidos quanto os funcionário da DGAC apresentavam ferimentos leves e receberam atendimento médico.

Ainda segundo o major, os passageiros continuam presos e foram colocados à disposição do Ministério Público local, para que sejam denunciados pelas agressões.