Uma chuva intensa caiu por toda a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (8). Com isso, inúmeros incidentes foram registrados, como o desabamento de parte do teto da faculdade Insper, na Zona Oeste. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) informou que todas as regiões entraram em estado de atenção para alagamentos.

 

Nesse cenário caótico, o Centro de Engenharia de Tráfego (CET) calculou que no final da tarde a cidade registrava 977 km de congestionamento. O Corpo de Bombeiros também informou que foram 48 chamados para quedas de árvores, 22 enchentes e 10 para desabamentos.

Ainda de acordo com o CGE, as regiões mais afetadas foram a Zona Leste, principalmente nas subprefeituras de Itaquera, Aricanduva/Formosa, Guaianases, Itaim paulista e Cidade Tiradentes, além da na Zona Sul, com o mesmo cenário nas subprefeituras de Santo Amaro e Campo Limpo, Cidade Ademar.

Apesar de não estar localizada nas regiões com chuva mais forte, a sede do Insper sofreu com a quantidade de chuva, que quase de forma generalizada, caiu na capital paulista nesta tarde.