Vídeo: “Para proteção”, diz empresário ao exibir faca com rosto de Bolsonaro

Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, gravou um vídeo em que exibe uma faca gravada com o busto do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a palavra “mito”. Na gravação, o empresário defende o uso de armas para a “proteção pessoal” e reforça seu apoio a Bolsonaro nas eleições deste ano.

https://twitter.com/jogopolitico/status/1500928309617729541

“Aqui diretamente da fazenda Chica Doce [em Pindoretama (CE)], nós estamos homenageando nosso presidente Bolsonaro. Está aqui, ó. Uma peixeira e um punhal. Mito! Isso aqui não é armar, não, é para proteger o cidadão brasileiro que precisa disso. Nós não podemos ficar entregues aos bandidos. É isso e outros, cada um leva sua arma responsavelmente, é somente para proteção. Mito 2022”, diz Studart.

Em entrevista ao jornal Ceará Leste, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) afirmou que o empresário “incita à violência e golpeia a democracia”.

“É deplorável ver uma figura de destaque do empresariado cearense contribuindo para disseminar o ódio. A mensagem reacionária, veiculada por Beto Studart, segue a linha inconsequente e irresponsável do bolsonarismo, ao pregar a justiça com as próprias mãos e introduzir a lógica da violência, provocando acirramento político na disputa eleitoral que se avizinha”, disse.

Procurada pelo jornal O Povo, a empresa BRPar Incorporações afirmou que Beto Studart não vai comentar sobre a manifestação do deputado e sobre o vídeo.