O empresário Sílvio Araújo, de 35 anos, quase atropelou o próprio filho de 1 ano e 10 meses, em Arapiraca (AL). Ele estava saindo de casa com o carro, não viu a criança e chegou a bater nela, mas nada grave aconteceu. Pessoas desconhecidas o alertaram sobre o perigo.

+ Samara Felippo ganha elogios ao posar sem sutiã
+ Índia testa míssil intercontinental com sucesso
+ EUA confirmam que China testou armas hipersônicas

A situação aconteceu no último sábado (23), mas o vídeo só viralizou nesta quarta-feira (27). Em entrevista ao portal g1, Sílvio explicou que foi tirar o carro da garagem antes do resto da família, por isso não esperava que o filho estivesse ali. Como o carro é alto, não conseguiu ver a criança.

A esposa de Sílvio chegou a sair de casa com a criança, mas voltou rapidamente e deixou o menino na garagem. Foi quando aconteceu o susto.

“Eu pensei que meu filho tinha voltado, mas não, ele ficou perto tentando empurrar o carro, simulando uma brincadeira, mas eu não vi. Eu tava dando a ré, e eu não percebi. Esperei alguns carros passarem e mesmo assim eu não vi que ele estava na frente do carro. Foi no momento que minha esposa estava saindo de casa e algumas pessoas em um carro ficaram buzinando, e eu não entendia. Foi nesse momento que parei de dirigir. Foi um susto.

O pai conta que ficou em choque logo depois que percebeu o problema. “Fiquei sem reação, imóvel, não consegui identificar as pessoas, parei completamente. O único movimento que consegui fazer foi baixar o vidro. Passou um filme na minha cabeça. Depois, com um tempo, consegui tirar o carro da rua. Aprendi muito com isso. Gratidão a Deus e às pessoas que buzinaram, eles são os verdadeiros heróis, anjos disfarçados de homens”.

A criança teve um ferimento leve na queda e não precisou ir para o hospital. Agora Sílvio faz um alerta para os pais, que não podem deixar as crianças pequenas descuidadas por sequer um segundo.

“Ficou o alerta para outras pessoas que tem filho em casa, animais de estimação também, que tenham o máximo de atenção. Deixem as crianças em segurança em casa antes de qualquer coisa. Eu aprendi muito, foi um livramento de Deus, uma demonstração de um milagre”, concluiu Sílvio.