Geral

Vídeo: Pai agride professor depois de filha relatar assédio sexual

Crédito: Reprodução do vídeo

Cenas fortes mostram o momento em que o pai de uma aluna agrediu um professor da Escola Estadual Professora Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi, em Cosmópolis (SP). Isso ocorreu após a filha relatar que teria sido assediada pelo docente. As informações são do G1.

ATENÇÃO: CENAS FORTES

Os alunos registraram a agressão e publicaram nas redes sociais. As imagens mostram um outro professor tentando conter o pai da aluna, mas ele também é agredido e cai no chão.

Após a briga, os dois professores foram socorridos pelos médicos do Resgate e encaminhados para um hospital da região.

À EPTV, afiliada da TV Globo, o pai da adolescente, de 14 anos, contou que a filha afirmou ter sido assediada pelo docente.

A jovem relatou que estava na sala de aula conversando com alguns amigos quando o professor se aproximou e disse “que se não fosse casado, transaria comigo. Eu fingi que não tinha ouvido, aí ele falou de novo.”

De acordo com ela, esse não foi o primeiro assédio. “Não é a primeira vez que aconteceu isso, não foi só comigo, mas também com outras meninas. Não apenas de falar, mas passar a mão no cabelo, ficar apertando a nossa perna e tocar na nossa cintura… tendo uma intimidade que não existe entre professor e alunas”.

Em entrevista ao jornal, o pai admitiu que a agressão não foi uma atitude correta.

“Mesmo estando certo, a gente agrediu, perde a razão, né? A agressão se torna um erro. Mas… Como pai… Não sei se você é pai, talvez se você for pai, talvez sua atitude seria a mesma, né? E que a justiça seja feita”, disse por telefone.

Dois boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Cosmópolis. Um por lesão corporal e outro, assédio sexual. O caso é investigado pela Secretaria Estadual de Educação em parceria com a Polícia Civil.