O ex-piloto Nelson Piquet, que havia usado o termo racista ‘neguinho’ para falar sobre Lewis Hamilton, se envolveu em mais uma polêmica nesta sexta-feira (01), após um novo trecho da entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira ser divulgado.

No vídeo publicado, o brasileiro repete a expressão racial, tem uma fala homofóbica e ainda ofende o finlandês Keke Rosberg, campeão da Fórmula 1 em 1982 e pai do antigo rival de Hamilton na Mercedes, Nico Rosberg.

Ao ser perguntado sobre a temporada de 1982 e o que achava do campeão daquele ano, Piquet atacou Keke e, em seguida, usou novamente o termo racista contra Lewis, emendando um comentário homofóbico na sequência. “O Keke? Era um bost*… Não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele, ganhou um campeonato, o neguinho devia estar ‘dando mais c*’ naquela época e estava meio ruim”, disparou Nelson.

No começo da semana, a entrevista de Piquet chamando Hamilton de ‘neguinho’ foi publicada e gerou indignação em diversos países. Recebendo críticas e comentários negativos, Nelson publicou um comunicado se isentando da conotação racial que carrega o termo e alegou que a palavra é usada de forma coloquial no português brasileiro.